Review – “Train to The End of The World” Episódio 2 [Com Spoilers].

Segundo episódio de “Train to The End of The World” e em contrapartida do episódio anterior, esse foi… neutro. Digo neutro no sentido de acontecimentos do episódio em si, praticamente nada aconteceu de fato (tirando os momentos finais do episódio). O episódio foi focado em mostrar mais do relacionamento entre as personagens enquanto elas estão fazendo a viagem dentro do trem, além de caracteriza-las mais, colocando seus trejeitos e características amostra.

O que realmente importou no episódio que vale a pena contar é o momento em que elas encontram algo em um rio que está a caminho delas (foi bem engraçado elas pensando que era um monstro, mas na verdade era um senhor esquisito andando em um pedalinho).

As garotas tem uma conversa com esse senhor que não parece bater muito bem da cabeça (assim como todo o restante das pessoas desse anime), até que o senhor decide entregar um mapa para que as garotas consigam se localizar para chegar até Ikebukuro.

É incrível como a ambientação desse anime me conquista totalmente, ele possuí um grande mistério por trás, com uma geografia muito diferente, esse momento em que se encontram com o senhor e os momentos após retornarem a viagem me lembrou muito do trem que anda sob a água em “A Viagem de Chihiro“.

Após isso, o outro grande momento de destaque foi o final do episódio, onde as 4 aventureiras chegam a estação de Higashi-Agano e se encontram com humanos… que possuem cogumelos na cabeça, fim do episódio.

Como disse, o episódio não teve muito desenvolvimento de história, mas ele continua sendo muito divertido e misterioso (que é seu ponto forte). Vale a pena lembrar que o mapa que o senhor entregou a elas com certeza vai ter um papel muito importante mais para frente na história.

Já quero assistir o próximo, até segunda que vem!

Nota do episódio: 6.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *