Review – “Dear Anemone” Capítulo 08: Lobanil [Com Spoilers].

Com esse capítulo acho que conseguimos ter uma ideia muito clara do direcionamento que o autor quer dar para esse mangá, com toda essa questão de adaptação.

O capítulo começa com Ryuchi (agora sei o nome dele kkkkk) relembrando seus passos para entender o que aconteceu com ele, uma vez que ele está pelado no meio da floresta. Então temos um pequeno flashback dos momentos que Ryuchi passou até ter sido morto pelo monstro lagarto. Ryuchi não consegue entender o porque está vivo.

O cenário troca para a continuação da luta do capítulo passado, o monstro louva-deus (anteriormente chamei de monstro grilo, mas ele parece mais um louva-deus) explica que a adaptação acontece graças as sequencias de DNA de plantas e animais que são inseridas no corpo do ser humano, possibilitando assim a transformação, ele finaliza perguntando se Minazuki sempre foi assim.

Minazuki é extremamente rápida e consegue aparecer atrás do monstro, ela diz que ela foi criada naquela ilha, em uma alcateia de lobos, e assim se adaptou aquela vida, agindo exatamente como um lobo. Porém ela também sofreu com a diferença entre as raças, pois por ser uma criança humana ela não conseguia se manter no mesmo ritmo que a alcateia, e no mundo animal o tempo em que você é criança é muito mais curto. Ou seja, caso ela não se adaptasse mais rápido, ela provavelmente seria deixada para trás por sua alcateia e também seria assassinada por um predador. Minazuki finaliza dizendo que o momento de quase morte dela engatilhou para a adaptação dela.

A luta volta e o louva-deus agarra Minazuki e a morde, fazendo um ferimento em seu pescoço. O narrador nos informa que Minazuki faz parte da maior espécie de lobos, o lobo cinzento (isso serve para apenas explicar o que acontece mais para frente no capítulo). Esse lobo possuí um faro muito aguçado, a ponto de superar o olfato humano em 100 vezes, isso permite a eles sentir a hesitação da presa.

Minazuki conta que quando fez dez anos ela passou a ser cuidada pelo governo, e assim aprendeu a agir como uma humano, desde andar, falar até a controlar seus poderes.

No final do capítulo vemos Minazuki com suas mãos enfiadas entre o louva-deus, ela consegue então destruí-lo de dentro para fora, separando as metades de seu corpo com as mãos, fim do capítulo.

Um capítulo bastante interessante, não possuí muitas informações mas é o suficiente para nos manter satisfeitos pela semana, descobrir que a Minazuki na verdade foi criada naquela ilha levanta muitas suspeitas sobre o real objetivo do governo em tudo isso.

Para que mandar uma pessoa que já foi adaptada para a ilha? O que aconteceu com o grupo anterior, eles também se adaptaram? É possível que todas as pessoas nessa ilha tenham sido escolhidas a dedo pelo governo por conseguirem se adaptar as mudanças da ilha?

São várias perguntas que o autor consegue deixar no ar e fazer a gente pensar, e isso é bom para a trama no geral.

Infelizmente esse capítulo não recebeu página colorida, o que é comum para os capítulos 8, talvez ele receba agora na próxima semana, ou não. Caso não receba, é melhor esperar para um possível cancelamento já, pois a falta de páginas coloridas para promover o mangá mais o baixíssimo primeiro ranking da ToC são prejudiciais para a obra.

Por enquanto, estou achando o suspense bem trabalhado, até a próxima semana!!

Nota para o capítulo: 6.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *