Review – “Train to the End of the World” Episódio 3: Curta, feliz e tranquila [Com Spoilers].

Meu deus que episódio caótico, me senti desconfortável do início ao fim (de uma forma boa). Higashi-Agano claramente não é uma cidade para se ficar kkkkkkkkk.

Esse episódio se focou totalmente em mostrar o grupo das protagonistas se “divertindo” em uma nova cidade, mas ela tinha algo de estranho, não somente os cogumelos nas cabeças dos moradores… ela tinha algo de sobrenatural, e a Akira foi a única a perceber isso.

Os moradores da cidade são extremamente receptivos com as novas visitantes e entregam inclusive uma moradia para que elas possam passar um tempo ali. Primeiramente uma sauna e depois um belo jantar (cheio de cogumelos). Mas de fato algo estava estranho, Akira estava sendo observada pelos moradores da cidade, e a cena em si com a trilha sonora deixou uma sensação muito misteriosa e desconfortável.

As garotas vão dormir como se nada estivesse acontecendo, nesse momento Akira levanta para ir ao banheiro (o banheiro era mais longe que a sauna kkkkkkkk), no caminho ela encontra um quarto com uma luz acesa e barulhos de conversas, chegando mais perto ela nota que são os moradores da cidade (inclusive a moça que as recebeu) conversando sobre as visitantes, que logo elas se juntariam a eles. Pensando em voltar para o quarto após ouvir isso, Akira pisa na cauda do cachorro e o cachorro grita, alertando os moradores. Akira começa a ser perseguida por eles e pelos cogumelos, pois eles conseguem se esticar como se fossem vários fios.

Akira acaba tropeçando e grita quando alguém encosta nela, era a Shizuru e suas amigas. Akira fica sem entender e ao olhar para o horizonte uma moça estava observando. A moradora diz que provavelmente foi um pesadelo dela e que elas deveriam voltar a descansar (todo mundo sabe que não foi um sonho kkkkk). No dia seguinte as garotas são obrigadas a retirar as plantas de melão-de-são-caetano que cresceram de forma absurda e tomaram conta do trem delas, porém é possível notar que eles tem algo contra esses melões.

As garotas se dividem e um grupo vai buscar as comidas para abastecer o trem e as outras ficam retirando a planta do trem. Porém Akira é contra isso e não quer que elas se separem por temer que algo podia acontecer, até aquele ponto estava mais do que claro que algo de estranho estava acontecendo. Enquanto Akira corre atrás de suas amigas ela encontra um casal passeando e um deles simplesmente cai MORTO no chão… do nada.

Akira chega e elas estão conversando com a moradora da cidade, ela diz que após o incidente 7G as pessoas passaram a perceber que é melhor viver e curtir a vida ao máximo e ter uma vida curta, do que sofrer e ter uma vida longa. Ao voltarem para o trem Akira percebe que todas as suas amigas estão totalmente para baixo, até mesmo a Shizuru que estava decidida a ir para Ikebukuro encontrar sua amiga. Com isso Akira percebe que todas as suas amigas estão com pequenos cogumelos crescendo em suas cabeças.

De alguma forma elas estão perdendo a vontade de viver, nesse momento Akira percebe que os moradores estão chegando mais próximo do trem e decide para-los com os melões, mas não tem efeito. As garotas estão presas dentro do trem, todas sem vontade de viver e todos os moradores colados no trem pedindo que elas parem de resistir.

Akira volta correndo e tenta arrancar os cogumelos das cabeças de suas amigas mas não gera efeito nenhum, até que Akira entrega uma foto para Shizuku, uma foto que tem ela e Yoko, a amiga que ela está procurando. Temos um pequeno flashback de interação entre as duas, e assim Shizuku depois de um bom tempo acorda e diz que quer escolher a vida que tem e não ser controlada por um cogumelo. Ela consegue arrancar o cogumelo de sua cabeça e da de suas amigas.

Novamente elas vão atacar os moradores com os melões e dessa vez é eficiente, eles saem correndo. Shizuku até tenta tirar o cogumelo da cabeça de uma das moradoras mas ela fala que escolheu viver o caminho do cogumelo, o mundo mudou drasticamente e eles preferem viver uma vida curta e harmoniosa do que uma grande vida repleta de sofrimento e que não tem sentido as garotas irem para ikebukuro se só vão se frustrar. Shizuku diz que elas precisam tentar para ver, pois a amiga delas deve estar lá.

Todas sobem no trem e dão partida. O episódio acaba com as garotas conversando e brincando até o momento que Akira se mostra extremamente desconfortável por ter algo em suas costas… e nenhuma das garotas também sabe. O episódio acaba com um zoom no que parece ser um rabo, mas está escondido pelas roupas de Akira. Fim do episódio.

Um episódio totalmente caótico, com essa cidade simplesmente bizarra, eu não entendi qual a relação do cogumelo e porque eles não gostam de melão (fora que esse melão parece um pepino kkkkkk), mas os moradores de lá são controlados por ele.

O fim do episódio também é muito misterioso, será que Akira está se transformando em um animal? Sabemos que todos os adultos da cidade de Agano se transformaram e animais… talvez ela também esteja no processo.

Adorei, esse anime é realmente muito bom e me intriga toda semana.

Nota para o episódio: 9/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *