Review – “Kaiju No.8” Episódio 2: ‘O Kaiju que derrota Kaiju’ [Com Spoilers].

A comédia desse anime não tem fim, mais uma vez a equipe mandou muito bem no timing cômico e mesmo nos momentos em que era propositalmente forçado não ficou chato. O episódio serviu muito bem para engrandecer o personagem principal, com momentos introspectivos em relação a sua ideologia e também a sua rivalidade.

Começamos de onde paramos no episódio passado, com Kafka sendo transformado em Kaiju e preocupando todos em sua volta. Foi engraçado ver ele tentando agir como um ser humano enquanto estava transformado em um monstro kkkkkk. Ao descobrir que a a força de defesa estava a caminho eles precisaram fugir (toda a cena de ambos fugindo enquanto Kafka se transforma nas maiores monstruosidades foi muito engraçada kkkkkkkkkkkkk).

Enquanto fogem, uma explosão a frente acontece. Sim, um segundo Kaiju apareceu na cidade. É aqui que temos a cena que comentei mais acima, sobre o engrandecimento do personagem. O cenário muda para uma garota que está desesperada pois os destroços caíram em cima de sua mãe, enquanto ela tenta ao máximo reunir forças para tentar ajuda-la, um Kaiju aparece bem na sua frente e está prestes a devora-la. Kafka então aparece e com um soco no maior estilo Saitama manda o monstro para longe.

A garota, mesmo aliviada, entra em choque por ver um outro Kaiju na frente dela, e Kafka tenta anima-la com um “belo” sorriso (resultando em um possível trauma para a pequena garotinha kkkkkkkkk). Ele pede a Ishikawa que leve a mãe e a filha para um local seguro, e em mais um momento saitama ele acerta um soco tão poderoso que EXPLODE o Kaiju.

Ao derrota-lo, a pequena garota amedrontada agradece o “Sr. Kaiju” e com isso temos um pequeno flashback de Mina agradecendo a Kafka por salva-la e ajuda-la. É possível ver ambos caminhando para seus objetivos e ao fundo Kafka enxerga uma visão de um futuro que poderia ter acontecido: Ele ao lado de sua amiga, trabalhando juntos na Força de Defesa em prol da humanidade. Isso serve de forças para que Kafka continue seguindo o seu caminho para ficar ao lado de Mina.

(Uma cena muito engraçadinha acontece nesse momento, após todo o desenrolar com Kafka, ele foge e a Força de Defesa aparece. A garotinha então pede para que eles derrotem todos os Kaijus, menos o “Kaiju bonzinho“).

O dia passa e vemos Ishikawa com um grande folheto das provas de admissão, ele se encontra com Kafka e sim, ambos passaram no teste. Kafka está acostumado, já que sempre perde na segunda fase. Essa é a última chance dele de se tornar um membro da Força de Defesa.

Chegando no local da segunda fase, começamos a nos reparar com personagens que provavelmente vão fazer parte da trama, entre eles temos uma garota aparentemente mesquinha que chega obrigando Kafka a tirar o seu carro estacionado pois ela queria estacionar naquela vaga (afinal número 5 era o número da sorte dela do dia, e ele estava estacionado no 55).

Esse momento é muito engraçado pois ela farpa ele de todas as formas possíveis, além de trata-lo como velho. Ela então se cansa de esperar e ativa o seu traje (que parece muito o traje usado na Força de Defesa). O episódio acaba com ambos em choque com a força da garota, que foi capaz de levantar o carro com apenas uma mão e arremessa-lo para fora. Fim do episódio.

Ps: O nome da garota que aparece no fim do episódio é: Kikoru Shinomiya

Adorei o episódio, mais um com uma comédia no ponto certo e um bom desenvolvimento do MC. Até a semana que vem (:

Nota para o episódio: 9/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *