Capítulo bastante fraco em relação ao anterior, tenho uma certa visão de que o segundo capítulo precisa ser tão impactante quanto o primeiro, e o capítulo 2 de “Negai no Astro” foi um pouco sem graça.
O capítulo gira em torno de todo os resultados do capítulo passado. Vale ressaltar que Hibaru acordou de uma pequena soneca de 2 SEMANAS. A cidade está completamente destruída e todo mundo perdeu tudo, inclusive o senhor vendedor que Hibaru vive pegando chiclete.
Então Terasu nos explica o que aconteceu durante essas duas semanas: A família Yotsurugi se aproveitou de todo o acontecimento para assumir o controle da sede, estocar suplementos e desvia-los para o mercado negro. Hibaru obviamente vai tentar acabar com esse esquema da família e se encontra com várias pessoas da gangue dentro da sede. Eles dizem que mesmo HIbaru não poderia estar ali, a menos que o chefe deixasse.
Quem é o chefe você me pergunta: O irmão mais velho Shiou. Podemos ver ele utilizando de seu Astro (nome dado ao poder que várias pessoas receberam, inclusive Hibaru), esse poder aparentemente permite que ele controle a gravidade de objetos. Shiou diz que após o desastre os deuses o escolheram, inclusive ele pede para que matem tanto Hibaru como Terasu.
A partir desse momento temos o desenrolar do restante do capítulo, eles vão para a briga com os membros da gangue. Alguns deles também possuem Astros, o primeiro homem a enfrentar diz que estava segurando um punhal ao fazer um pedido a estrela cadente, e isso lhe concedeu um poder de transformar o braço em lâmina, assim como outro estava segurando um objeto de apertar e isso deu a ele um poder que transforma o corpo dele em um grande escudo.
Hibaru pega a bala em seu colar (esse era o objeto que estava segurando) e acerta um soco em cheio no inimigo que o faz voar para longe (literalmente). Os membros da gangue fogem e Hibaru diz para informar seu irmão para que ele venha resolver as coisas no mano a mano contra ele.
O capítulo acaba com Hibaru liberando todo o armazém para que os moradores possam estocar produtos. Fim do capítulo.
Comntários:
Como disse, capítulo fraco, sem muitos acontecimentos. Isso acaba prejudicando um pouco o autor eu acho, pois desanima os leitores, mas vamos ver como será o capítulo 4. Esqueci de falar que nos últimos painéis Hibaru recebe mais um chiclete do velho como “pagamento”.
Porém os poderes estão sendo bem criativos até (o design principalmente). E você, o que achou do capítulo? Comenta ai! Até a próxima semana.
Nota para o capítulo: 6.5/10