Chegamos para mais uma sessão de porradaria da semana (que não aconteceu de fato). O episódio dessa semana foi muito bom para estabelecer um clima interessante para o próximo episódio.
O episódio inteiro é um grande convite a uma luta que vai acontecer no próximo episódio entre as gangues Bofurin e Shishitoren. Acho que podemos começar falando sobre Umemiya, o líder da Bofurin. Como eu disse semana passada, era muito provável que eles iam seguir um certo clichê com esse personagem (lembrem-se, nem sempre ser clichê quer dizer que é ruim, e nesse caso não é), onde o personagem é o homem mais forte da escola mas é todo gentil e amigavel até a batata assar (tipo um Satoru Gojo).
Vemos Umeymiya todo amigável com os alunos que estavam ali presente, enquanto estava regando e cuidando de suas plantas, até que o líder da gangue Shishitorin aparece, com diversos membros da Bofurin derrotados, aí ele entra no modo sério dele.
O mais engraçado é que o líder rival é outro doido da cabeça que só pensa em lutar, seu nome é Tomiyama. A partir disso o episódio fica um bom tempo nessa conversa, onde a princípio apenas ambos líderes vão lutar entre si. Mas temos uma pequena virada de chave quando os membros restantes da Shishitorin aparecem, todos eles ficam se “elogiando” até um momento que Tomiyama decide que todos lutem, mas em uma disputa 1×1.
Então temos a divisão dos alunos que vão se enfrentar, e entre eles um garoto chamado Sako escolhe Hiragi, o qual fica assustado (mais pra frente do episódio temos um pequeno flashback, provavelmente eles eram amigos de infância).
A cena muda para o restaurante e todos os membros que vão participar da luta estão comendo, aqui nada muito especial acontece, acredito que seja apenas para reforçar caracterizações de personagens e servir como uma “calmaria antes da tempestade”.
O episódio acaba com ambas as gangues se encontrando no outro dia, e provavelmente a porradaria vai acontecer.
Nota para o episódio: 7.5/10