Mais um episódio bom de “Kaiju No. 8” e mais uma vez eu dançando com aquela maravilhosa ending (a música é fenomenal).
Esse episódio basicamente circulou um único evento, que foi o evento da segunda parte do teste para a Força de Defesa, porém vale lembrar que o evento ainda não acabou, já que o episódio acabou na metade, em um momento em específico.
Deu para ver nesse episódio como a Shinomiya é simplesmente absurdamente forte, ao ponto de ter apenas 16 anos e ter terminado a faculdade e está nesse momento se candidatando a Força de Defesa, ou seja, uma prodígio por completo (é muito engraçado as cenas da Shinomiya irritando o Kafka, o Tetsuya Nishio está fazendo um trabalho exemplar como sempre).
A partir desse momento eu já não lembro muito mais do mangá, li apenas alguns capítulo mais para frente, mas confesso que a partir desse momento eu já não me lembro muito. No entanto ver o povo tentado ser aprovado em um teste onde basicamente o intuito é neutralizar Kaijus é bem “direto ao ponto” kkkkkkkk.
Uma coisa que ficou devidamente evidenciado nesse episódio é como o Kafka é o maior fracassado no meio de todo mundo ali (os importantes no caso). Temos vários competidores que são muito talentosos, o próprio Ichikawa se saiu muito bem, mesmo sendo o menos talentoso do grupo de talentosos.
Esse episódio nos apresentou três novos personagens que vão fazer parte do grupo principal provavelmente, já que estão tendo muito destaque, dentre eles temos: Izumu Haruichi (que ficou em 2º lugar no teste físico); Iharu Furuhashi (que ficou em 3º lugar no teste físico) e Aoi Kaguragi (que ficou em primeiro no teste físico).
Passando para a segunda parte do teste físico (que é acabar dos Kaijus como disse anteriormente) temos um momento onde todos ativam seus trajes (os mesmos que a Força de Defesa usa) e somos apresentados a porcentagem de poder de cada um. E ja podemos basicamente chutar o que aconteceu, Shinomiya é a participante com o maior número percentual de todos: 46%. Enquanto os outros ficaram na base de 12%-15%, Ishikawa ficou com 8% e Kafka com seus maravilhosos 0% kkkkkkkk.
É ai que entramos na parte final do episódio, onde o teste começa, Shinomiya lidera conseguindo derrotar os Kaijus de forma absurdamente rápida, e os outros até que tem alguma dificuldade (mas nada demais), agora, o Kafka tem dificuldade até de levantar a arma (coitado dele). Mesmo assim Kafka conseguiu mostrar serviço no meio de toda a confusão. A gente sabe que ele era um mestre em limpar a bagunça, ou seja, compreendia muito bem a anatomia dos Kaijus, portanto Kafka tem seu grande momento instruindo o outro time a acabar com um Kaiju.
Enquanto Kafka e Ishikawa estão correndo, um Kaiju surge e ataca Kafka, deixando-o com a perna quebrada. Quando pensamos que ele ia ser desclassificado, a Shinomiya aparece para salva-lo. O episódio acaba com Kafka usando todas suas forças para levantar, já que foi dito que Mina estava assistindo. E assim Kafka consegue ativar 0,01% de seu poder de combate do traje, fim do episódio.
Comentários:
Foi muito bom assistir esse episódio, eu gosto dos sufocos que o Kafka está passando, porque eu sei que la na frente ele vai se tornar um humano Kaiju que vai ajudar a galera (pelo menos eu acho, baseado no episódio passado). Então é muito fácil se conectar com ele, e isso que torna o anime divertido do jeito que é. E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários. Até mais!
Nota para o episódio: 7/10