Review – Negai no Astro Capítulo 3: ‘Briga entre Irmãos’ [Com Spoiler].

O melhor capítulo de “Negai no Astro” até então, o autor conseguiu posicionar bem todos os vários núcleos que ele criou e nos apresentou de forma que não foi maçante, além de conseguir criar já um grande espaço para explorar o plot da obra (algo que vejo que vários artistas acabam tendo dificuldade no início). Isso, acredito eu, se deve a experiência que o autor já tem em trabalhar com um mangá desse tipo.

O capítulo nos apresenta o grande problema que vem assolando a família de Hibaru durante essas 2 semanas em que ele esteve em “coma”. Pela insatisfação com a escolha de Terasu ser recomendado como o novo líder do grupo, várias gangues constituídas através dos irmãos de Hibaru surgiram, em forma de rebelião. Vale ressaltar que o objetivo de cada uma dessas gangues individuais é conquistar a liderança da família

Terasu, com medo de não conseguir rivalizar com as outras gangues, vai até o armazém e propõe a utilização de armas, o que Hibaru é totalmente contra, afinal, todos são irmãos. Terasu se revolta dizendo que Hibaru é muito mole e chega a questionar se são realmente irmãos e não simplesmente estranhos, já que todos são adotivos (menos o Hibaru).

Hibaru então desafia Terasu para uma luta no Dojo da família, seguindo o costume de muito tempo. Nessa luta o autor colocou um pouco mais de caracterização no personagem, Hibaru diz que esse problema não é sobre matar ou morrer, ou estar ou não preparado, mas sim apenas uma briga entre irmãos. Eles brigaram muito, mas também dividiram ótimos momentos como irmãos, então dizer que eles não passam de nada além de estranhos incoerente.

Após a luta, Hibaru propõe enfrentar seus irmãos e tentar convence-los a se juntarem a causa de Hibaru e Terasu. O capítulo acaba com ambos indo se encontrar com Kuran: Líder da facção de Ikebukuro, ele é o 10º filho adotivo e foi aquele que escalou o topo apenas com suas habilidades, fim do capítulo.

Comentários:

Esse foi o melhor capítulo até então para mim, acho que o autor conseguiu dividir bem cedo na história focos interessantes que prendem a atenção do autor, como as diversas facções criadas pelos irmãos de Hibaru, além de transformar o Hibaru em um personagem mais empático, além de manter firme a ideia de que ele vai seguir os passos de seu pai.

Nota para o capítulo: 9/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *