Um capítulo sequencial… mediano, não ruim, mas não supriu tanto minhas expectativas. Achei o capítulo funcional para o que ele quis propor.
Da para ver que a ideia desse capítulo é reforçar o objetivo do protagonista de se tornar um “Necromance“, portanto as questões sobre o seu objetivo foram bem apresentadas. Kaoru se encontra em um “teste” de aprovação ao se encontrar com um Shiryo que estava habitando um senhor (vale ressaltar que Kaoru percebeu isso com o o carro em movimento, isso inclusive liga o alerta de Amane). E então os questionamentos existencialistas começam a aparecer dentro da mente do protagonista, e para mim foi uma boa adição, pois não é natural uma pessoa que acabou de se transformar em “Necromance” conseguir invocar seu Shiryo a todo momento. Portanto o protagonista se questiona se conseguiria, até porque da ultima vez ele teve uma “faísca” que o ajudou: A sua avó estava em perigo. Mas agora que um estranho está em perigo, seria Kaoru capaz de invocar com tanta facilidade quanto antes?
É ai que entramos em um pequeno flashback, no velório do pai de Kaoru. Os tios dele decidem tomar conta dele porém com o único intuito de ganhar dinheiro através da obtenção de posse da casa onde moravam, é ai que a GOAT do capítulo chega: A avó de Kaoru aparece e diz que vai tomar conta dele até que ele se torne um adulto. Nesse momento a cena corta para eles subindo a rua e a ela diz que contanto que continue morando com Kaoru ela sempre terá coragem para fazer qualquer coisa.
Essa se torna a faísca que Kaoru precisa para agir. Ao conseguir se transformar em um “Necromance” ele pode proteger a sua avó, e esse é seu objetivo principal. Com isso Kaoru consegue ativar o poder do anel e liberar seu Shiryo para derrotar o Shiryo inimigo.
O capítulo acaba com Kaoru e Amane indo até um novo trabalho em uma mansão que é dita como “o local de encontro da sociedade dos “Necromance“” (inclusive tem uma arvore com rosto na sala, que se parece muito com a árvore de “O Senhor dos Anéis“). Ali eles se encontram com o dono de uma empresa e dão início ao seu novo trabalho, fim do capítulo.
Comentários:
Como disse, um capítulo não tão bom quanto o primeiro, mas que de certa forma conseguiu fortalecer o objetivo do protagonista logo de cara, além de citar uma sociedade de “Necromances”. Agora é esperar para ver qual vai ser o desenrolar desse novo trabalho que o grupo tem.
Nota para o Capítulo: 6.5/10