Review – Dear Anemone Capítulo 11: ‘Choque Elétrico’ [Com Spoilers]

Achei esse capítulo um pouco confuso, no início ele pareceu apenas um capítulo de transição, mas da metade pro fim somos apresentados para uma nova personagem (que infelizmente tem um design muito parecido com os outros).

O autor realmente está tendo muita dificuldade em criar singularidades visuais para cada um de seus personagens e isso é algo que está incomodando MUITO os leitores japoneses (ou os que restam), então não é errado dizer que o autor já está remando para o final do mangá, e isso apenas com 11 capítulos, o que é uma pena.

Mas bom, focando no capítulo tivemos momentos bem engraçados da Asumi enquanto ela acha que sofreu uma mutação. Vale lembrar que eu teorizei que isso era um foreshadow do autor, e se analisarmos o soco que ela da na porta no momento em que o Ryuichi aparece, o soco é bem forte, a ponto de sair fumaça… Olha, não quero dizer nada não, isso pode ser algo ilustrativo do autor, mas eu acho que ele está deixando mais pistas de que ela realmente sofreu alguma mutação.

A metade do capítulo se foca nesse encontro entre Ryuichi (o cara que morreu no primeiro capítulo) e o grupo principal, temos uma pequena referencia a Jojo também no momento em que Ryuichi vê a Anêmona grudada no Gaku e pergunta se aquilo é um Stand. Minazuki informa que eles encontraram o que procuravam mas que ainda faltava um mês para que o navio voltasse para busca-los, portanto eles deveriam encontrar um lugar para se esconder até lá. Gaku então pergunta se ele não poderia dar uma olhada na ilha já que ele está atrás de seu amigo, Ryuichi simpatiza e decide ir junto.

Nesse momento o cenário muda e somos apresentados a uma nova personagem, eu gostei da forma que ela foi apresentada, pois logo de primeira já nos é mostrado grande parte da caracterização dela e nisso acho que o autor acertou bastante. Kurage está debaixo da água, vendo seus colegas sendo consumidos por uma lagosta gigante, ela se sente impotente por não conseguir fazer uma escolha sequer na vida. Temos um pequeno flashback onde perguntam a ela qual caminho deveria seguir, ela hesita e por causa disso ambos companheiros que estavam com ela são arrastados para o oceano. Ela até chegou a pular na água, mas ficou imóvel.

É nesse momento em que ela aparentemente sofre uma mutação, pois a lagosta tenta ataca-la, mas águas-vivas elétricas aparentam sair da mangá dela (ou entram na mangá dela) e eletrocutam a lagosta, salvando a garota. Podemos então dizer que temos mais uma personagem que sofreu com uma mutação. Vale lembrar que ela é totalmente um paralelo ao Gaku, ela também quer mudar e se tornar uma pessoa capaz de poder escolher por si mesma. No final do capítulo, Gaku e Ryuichi se encontram com Kurage na beira da praia.

Comentários:

Eu gostei da introdução da Kurage, ainda mais sabendo que ela é um paralelo direto com o protagonista, então eu realmente espero que o autor consiga trabalhar uma boa relação entre os dois personagens nos capítulos que faltam, porque sendo bem sincero, esse mangá já está cancelado. Estando sempre no último lugar do ranking esse mangá deve ser cancelado lá pelo capítulo 20, o que é uma pena.

Nota para o capítulo: 6/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *