Review – Kaiju No. 8 Episódio 4: ‘Nível de força 9,8’ [Com Spoilers].

Adorei esse episódio, não só pelo clímax de ter visto novamente o poder do Kafka em ação, mas também todo o desenvolvimento da Shinomiya e suas questões pessoais relacionadas a perfeição.

O episódio inteiro é basicamente focado nisso, desde o episódio passado estamos presenciando a glória da jovem prodígio, porém nesse episódio presenciamos a primeira grande queda dela. No momento em que um Kaiju falante aparece e restaura o outro Kaiju a ponto de deixa-lo ainda mais forte, vemos Shinomiya tentando de tudo (de tudo mesmo) para conseguir lidar com ele. Ver ela não desistir mesmo estando a beira da morte é muito interessante e diz muito sobre a própria personagem em si sem nem precisar apresentar todo o background dela.

O passado da Shinomiya é apresentado na hora certa, gerando um grande sentimento de empatia por ela. A cobrança é algo muito recorrente na vida de todos nós, mas quando ela vem de dentro de sua família pode se tornar ainda mais insuportável. É exatamente esse cenário em que Shinomiya se encontra, a pressão colocada por seu pai sobre a necessidade de ser a melhor em tudo é extremamente exaustiva. Podemos perceber que seu desejo é ser admirada pelo seu pai, ela quer que ele parabenize-a pelas suas conquistas, afinal isso é o que toda criança quer. Porém como ele mesmo diz “Isso não é nada mais que sua obrigação”.

Com essas palavras em mente vemos Shinomiya tentando de tudo e falhando miseravelmente, abrindo brecha para o protagonista aparecer e ajuda-la. Vale ressaltar que o Tetsuya Nishio está fazendo um ótimo trabalho nas expressões facias de cada personagem em cada situação, elas são muito boas. Voltando ao anime, temos o momento de glória do protagonista, onde ele se transforma em Kaiju e libera 9,8 de poder. Poder esse capaz de obliterar o Kaiju inimigo por completo.

Eles conseguem fugir antes que a equipe de resgate chegue e descubra sobre Kafka, ah! E a Shinomiya agora sabe da verdade sobre ele, mas ela guardou segredo.

O episódio acaba mostrando o Kaiju falante voltando ao normal e indo trabalhar, vemos que ele faz parte do mesmo time de limpeza que Kafka e Ishikawa. Fim do episódio.

Comentários:

Adorei esse episódio, acho que foi meu favorito principalmente pela questão da Shinomiya. Eu ja tinha gostado dela no início e cada vez mais estou achando ela uma ótima personagem.

Nota para o episódio: 9.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *