Review – Cycle Biyori Capítulo 01: ‘Quer se mudar?’ [Com Spoilers].

Nova série na área e eu simplesmente adorei de cara. Já disse há algumas semanas que estava muito ansioso para acompanhar esse mangá, pois o protagonista lembra muito “O Menino Maluquinho“. Parecendo até mesmo uma certa homenagem para o Ziraldo.

Antes do mangá começar eu especulava que seria algum Slice of Life com esportes (por causa do Cycle). Mas aparentemente teremos um Slice of Life com sobrenatural! Suya (o personagem principal) tem o poder de diminuir e aumentar de tamanho e Kotone (a segunda personagem principal) tem o poder de transportar objetos.

Esse foi provavelmente um dos primeiros capítulos mais completos que eu já li, ele apresentou tanto e de uma forma tão divertida que foi muito bom de acompanhar. Logo no início somos apresentados (de forma discreta) aos poderes sobrenaturais da Kotone fazendo seu celular desaparecer e aparecer no bolso de sua amiga, como se fosse um truque de mágica, e do Suya (também de forma discreta) que chega atrasado na sala de aula em um tamanho minúsculo

Fora isso o primeiro capítulo já nos trás uma grande caracterização para a Kotone. Eventos de desaparecimento de alimentos estavam ocorrendo na cidade, e esse caso sobrenatural preocupava o dono da loja. Descobrimos que na verdade quem roubava era a Kotone, pois sua mãe entrou em coma subitamente, portanto ela não tinha dinheiro para comprar comida e pagar as despesas do hospital.

E esse contexto foi planejado perfeitamente pelo autor para aproximar os personagens de forma sútil, pois Suya estava buscando justamente por casos sobrenaturais e ela estava “causando” casos sobrenaturais. Temos uma boa cena de “ação” onde Kotone foge de Suya por ter sido descoberta, achando que ele ia entrega-la para polícia. Com seus poderes, Kotone arremessa diversos objetos em Suya, inclusive um carro. É nesse momento que somos apresentados de forma concreta para os poderes de Suya, Kotone se desespera por sem querer ter arremessado o carro mas Suya fica gigante e segura o carro com uma naturalidade que é muito engraçada.

O autor conseguiu muito bem misturar esse elementos sobrenatural de uma forma que não fosse forçada e ainda extremamente cômica. Suya diz que estava lá para poder encontrar pessoas com poderes psíquicos e convida-las para a residência deles (os psíquicos possuem uma casa compartilhada mantida pelo governo para que eles façam pesquisas psíquicas). Temos uma cena muito fofa da Kotone se desculpando com o dono da loja por roubar e o dono entregando vários alimentos para ela, dizendo que ela ainda é uma criança, então se ela precisasse de ajuda era só pedir.

Com isso uma mensagem chega para vários outros moradores e somos apresentados a casa compartilhada dos psíquicos. Fim do capítulo.

Nota para o capítulo: 10/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *