Dear Anemone continua misterioso em todas as formas de se pensar, tanto na história, como no futuro da obra. Vamos lá que vou falar um pouco sobre o que achei do capítulo 05.
O capítulo começa com um flashback onde a “garota 2” agora conhecida como Minazuki e a “garota 3” estão debatendo sobre fugir do local enquanto Gaku esta lutando com o urso mutante, temos inclusive um painel bem sombrio do rosto de Minazuki onde, ao ser perguntada se ela possuía algum tipo de humanidade, ela responde: “Se eu tivesse, eu não seria capaz de sobreviver nessa ilha” (apenas um pequeno adendo, garota 2 e garota 3 é como os próprios leitores japoneses chamam as personagens, pelo fato do design dos 3 personagens principais serem muito parecidos, eu fico triste com isso mas é a verdade. Mais pra frente comento mais sobre).
A cena corta para o presente e vemos a cientista louca chamada Lobellia conversando com a anêmona, ela pergunta quanto tempo faz que ela não o vê naquela forma. Podemos perceber que a própria possuí uma mutação de planta também. Lobellia então salva Gaku que estava gravemente ferido e pergunta a ele que tipo de espécie ele é, Gaku responde ser humano, mas Lobellia informa que é impossível ser um humano daquela forma em que ele está (portanto, provavelmente Gaku também esta passando por um processe de mutação, assim como a anêmona).
A conversa é interrompida por um louva-deus mutante, que pergunta se pode finalizar Gaku, mas a cientista maluca nega, ja que ele é “compatível”, ela então agarra Gaku com seu braço transformado em planta e o arremessa longe, como se fosse uma forma de teste (talvez esteja testando a resistencia dele?). Porém ao mesmo tempo Lobellia pede a seu companheiro mutante que cace as outras duas amigas que estavam com ele e mate-as.
Gaku após ser arremessado começa a pensar que talvez a cientista esteja certa, ja que conseguiu sobreviver a todos os ataques fatais que recebeu até agora. Ele relembra da fala de Lobellia sobre a anêmona e a pergunta se são amigos, o qual é respondido de forma grosseira e ameaçadora que não. A anêmona considera ela a criatura mais detestável do planeta.
No fim do capítulo, Lobellia pergunta ao Gaku se ele esta afim de jogar bola(??), e a anêmona diz que vai dar uma mão a ele.
Comentários:
Esse capítulo foi até que surpreendente, deu pra perceber que as críticas aos personagens realmente podem afetar o futuro da obra. Como disse la em cima, os japoneses enxergam os três personagens como “personagem a,b,c”, pois nenhum tem uma característica específica que possa diferenciá-los, fora que o design é praticamente idêntico, e isso incomoda bastante leitores. E por esse motivo o autor fez questão de colocar o nome dos personagens em praticamente todos os painéis kkkkk. Isso é bom, pois percebemos que ele está tentando corrigir os problemas que os leitores enxergam. Ele também nos entregou um certo momento de caracterização de personagem para a Minazuki, que simplesmente abandonou Gaku para morrer, mesmo depois de ser salva por ele.
Deu para notar que eu também escrevi o nome da cientista diversas vezes? Então espero que quem esteja lendo essa review e acompanhando o manga semanalmente também não esqueça o nome dela kkkkkkk.
Esse foi o primeiro capítulo que tivemos menos cena de ação e mais foco em diálogo e Lore, e eu até gosto disso, pois movimenta a história para frente, mesmo com o ritmo lento que esse capítulo teve.
Eu gostei muito da Lobellia, acho ela interessantíssima, ela carrega um bom peso do passado da história com ela, pois ela tem relação com a anêmona, fora também ter sofrido mutação no corpo. Será ela uma sobrevivente, não do laboratório mas do ultimo grupo em si? Do grupo onde o melhor amigo do Gaku estava? E qual sua relação com a Anêmona? Será que era ela que apareceu naquele pequeno flashback alguns capítulos atrás, agradecendo a planta?
É possível notar que a Anêmona não parece ser tão inimiga assim, lógico, ela pode querer ajudar o Gaku pra não sofrer na mão da cientista depois, mas alguns momentos em que a anêmona aparece, me faz pensar que talvez ela sofreu na mão dos cientistas. Mas isso só vamos descobrir mais para frente nos próximos capítulos (se esse mangá não ser cancelado claro. Ainda falta muito, mas a recepção dos últimos 3 capítulos vem sendo ruim (o autor precisa mudar isso).
Minha nota para o capítulo: 7.5/10