Opa! Vou comentar pela primeira vez sobre um anime da season que recentemente terminei, chamado “Fluffy Paradise“. Pretendo fazer algo semanal, mas como a próxima season está quase chegando, vou deixar para depois. No momento quero falar sobre esse anime que… é divertido.
Para quem não assistiu vou estar deixando a sinopse com o trailer antes de comentar um pouco sobre o que eu lembro do anime, até por que foram 12 semanas, e relembrar tudo vai ser um pouco complicado kkkkkk.
Sinopse: “Kitsu Midori (27 anos), acaba em outro mundo depois de morrer de excesso de trabalho?! Eu reencarnei em outro mundo depois que Deus me abençoou com uma habilidade especial. Essa capacidade é “ser amada por seres não humanos”. Huh?! O que significa que os humanos podem não gostar de mim, mas todos os animais fofos vão me amar? Uau! Eu posso acariciar um tigre branco e dragões no meu coração [conteúdo]! Depois de renascer como Néma, a filha mais nova de uma família nobre de primeira classe, estou fazendo o meu melhor para a sobrevivência da humanidade (?) Enquanto desfruta da fofura deste mundo “ (Trecho retirado do Myanimelist).
Se eu pudesse descrever esse anime em uma palavra seria, “enganação” (mas não no mal sentido). Pelo trailer o anime promete ser basicamente essa garota fazendo carinho em animais fofos, e até certo ponto isso é verdade. Mas se tratando de um mundo Isekai, e ela, vindo de uma família nobre, nos deparamos com situações um pouco fora do esperado.
E falo inesperado pois já no primeiro episódio temos uma montanha russa de emoções, ela (uma assalariada de 27 anos) subitamente morre de exaustão ao chegar em seu apartamento e é levada para esse mundo com um poder de conseguir fazer amizade com todos os animais possíveis. Todos mesmo, até por que no final do episódio ela se encontra em um coliseu onde estão invocando um DRAGÃO para que sua irmã derrote-o através de magia, e ela simplesmente pula lá do alto e se posiciona na frente do dragão para protege-lo. Após proteger o “pequeno animalzinho” ela descobre que consegue conversar com o dragão e ambos se tornam amigos, e ai o princípio do anime volta, ela acaricia ele por acha-lo extremamente fofo (isso vai acontecer diversas vezes durante os 12 episódios, com vários bichinhos diferentes).
Então da para perceber que o trailer meio que engana você até certo ponto. Acho que uns 4 episódios pelo que me lembro servem para basicamente mostrar como é o mundo em que ela esta vivendo, e se tratando de um Isekai com reinos, obviamente nos deparamos com desigualdades, principalmente entre raças (kobolds, orcs, goblins, humanos, etc), é interessante ver que ela, apenas uma garotinha (mesmo com a consciência de uma assalariada de 27 anos) deseja ajuda-los. Tanto que uma porção momento do anime se dedica bastante nesse quesito, Neema (personagem principal) vai à uma expedição com seu pai (o duque) e acaba encontrando um animal machucado, ela sofre para tentar ajuda-lo, até que em certo momento ela se depara com goblins que a “capturam”. Ela é levada para uma caverna e junto dela está mais duas crianças.
Neema então decide conversar com o líder deles, e ao perguntar o motivo deles capturarem crianças, ele responde que os goblins gostam de proteger as crianças (os goblins parecem ser crianças também). Neema então pergunta o motivo de estarem em uma caverna, o líder deles responde que é para sobreviver dos humanos. Os Orcs e goblins foram tirados de suas terras e eram assassinados pelos humanos, sendo assim forçados a recuar, não só eles como os kobolds também (até em anime o ser humano consegue ser a pior espécie que existe).
Neema consegue então fazer um acordo com o seu pai e criar um plano para que possa refugiar todos as espécies que estão espalhadas na floresta. E o plot se desenvolve basicamente nesse plano, ela faz obviamente, novos amigos bichinhos. É interessante notar que o anime também fala de temas um pouco mais sensíveis e não fica apenas naquilo que o trailer mostra, mais uma vez provando que o trailer enganou o público kkkkkk.
Algumas outras coisas acontecem dentro desse arco, já que ele é o arco que concluí a primeira temporada do anime, ela se encontra com os kobolds em uma floresta protegida, e também consegue convencê-los a participar do plano, já que o plano vai ajudar todas as outras espécies a viverem em harmonia e tranquilidade. Porém uma “guerra” acontece entre eles e os humanos, levando à morte de diversos kobolds. Esse ponto é um bom desenvolvimento pra personagem principal por mostrar que nem tudo na vida são flores, e querendo ou não, as pessoas que se foram acabam por ser responsabilidade dela. Isso é muito importante para faze-la entender e reforçar sua vontade de ajudar essas espécies, que ela recita no fim do último episódio, após leva-los a um local seguro.
O anime é definitivamente divertido, eu esperei algo e foi me entregue algo totalmente diferente. Mas fico feliz de ser surpreendido de uma forma positiva. Não sei dizer se estarei com tanta vontade de acompanhar a continuação (caso tenha), mas por uma primeira temporada foi OK.
Nota: 6,5/10