Review – “Sousou no Frieren” [Com Spoilers].

Imagem do anime “Sousou no Frieren” / Divulgação

Finalmente estou fazendo review do melhor anime da temporada e O Melhor Anime do ANO! Já pode até deixar marcado, nenhum anime conseguirá superar o que foi “Sousou no Frieren“.

Antes do trailer do anime sair, eu tinha lido um pouco do mangá, algo entre 4 – 6 capítulos. Portanto eu não sabia de praticamente nada que acontecia na história, e cara, ainda bem que eu deixei de ler o mangá e esperei pelo anime. A vibe tranquila e simples, parecendo até um pouco episódica já era presente no mangá, mas o anime conseguiu deixar isso 10x melhor! Até me fazendo sentir picos de nostalgia de algo que eu nunca presenciei antes.

Esse anime foi uma verdadeira viagem! Poder embarcar nessa jornada com a Frieren, uma maga elfa e seus dois companheiros foi muito gratificante. Para mim essa temporada se resumiu muito bem àquela frase: “A felicidade está na jornada e não no destino“. E presenciei cada letra dessa frase dentro do meu coração enquanto assistia esse anime, pois o maior prazer é poder acompanhar os momentos de viagem dos três.

Agora falando um pouquinho sobre a Frieren, toda a ideia de ela ser uma elfa que vive por milênios, ter participado do grupo que derrotou o Rei Demônio e ser a única restante é o plot perfeito para o desenvolvimento dela, pois a cada episódio vemos ela se desenvolvendo e aprendendo mais sobre os sentimentos humanos, lembrando de suas grandes aventuras com seu antigo grupo.

Inclusive o início do anime é todo para mostrar ela retornando e se encontrando com seus antigos amigos, agora todos bem velhos, e meio que se despedindo de cada um. Isso me deixou muito triste, pois saber que isso provavelmente vai acontecer com esse novo grupo que ela está é de partir o coração. Pois estamos acompanhando esse grupo desde o início…

A partir do momento em que Frieren conhece a Fern (sua futura companheira) ao visitar a casa de seu velho amigo Heiter, ele da a Frieren a missão de treina-la e transforma-la em sua aprendiz. E assim posso dizer que a história de Frieren e sua nova jornada finalmente começa.

Imagem do anime “Sousou no Frieren” / Divulgação

A partir daí temos diversas aventuras, ela se encontram com Stark (aprendiz de Eisen – um outro antigo amigo dela) e ele entra no bando. Temos uma das melhores cenas de todos os animes que eu ja assisti na minha vida, que são eles lutando contra um dragão gigantesco!! Vou deixar a cena abaixo para vocês acompanharem:

Clipe do anime “Sousou no Frieren” / Divulgação

Além do duelo contra a “Aura a Guilhotina” (e esse momento em particular é um dos meus preferidos da primeira temporada), descobrir que a Frieren estava na verdade desde sempre escondendo sua mana, com o objetivo de enganar os demônios e assim derrota-los, juntamente com a cena da Aura percebendo o verdadeiro tamanho da mana da maga a sua frente me arrepia até hoje.

Não só isso mas todo o segundo arco, o arco do “Exame Chunin” de Frieren é muito bom. Traz diversos novos personagens e novas batalhas que te deixam hypado do início ao fim. Mas a luta que mais me animou com certeza foi a dos últimos episódios, quando todos entraram na caverna para participar do segundo teste do “Exame do Primeiro Nível“. O momento em que a Fern e a Frieren se juntam para lutar lado a lado contra o clone da Frieren é excepcional:

Clipe do anime “Sousou no Frieren” / Divulgação

Resumindo, Frieren é uma aventura gloriosa de se acompanhar, e espero que vocês também assistam esse anime (caso não tenham ainda). Embarcar nessa “jornada para o além” foi sem dúvida a melhor escolha que eu fiz essa temporada.

Nota para o anime: 10/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *