Review – “Train to The End of The World” EP 1 [Com Spoilers].

Contrariando totalmente o Guia de Temporada que fiz recentemente, vou comentar semanalmente sobre “Train to The End of The World“, até porque O QUE FOI ISSO?

Fazia tempo que eu me surpreendia assim com um primeiro episódio de um anime(o último sendo o primeiro episódio de Yakusoku no Neverland). Pois é IMPOSSÍVEL você olhar para o visual do anime e conseguir acertar o que acontece nos primeiros 3 MINUTOS KKKKKKKKK.

Imagem do anime “Train to the End of The World” / Divulgação

De início você olha essa imagem e pensa da mesma forma que eu: “Poxa, um anime Slice of Life de estudantes, parece divertido, vou dar uma olhada para relaxar um pouco”.

E você é simplesmente surpreendido na abertura do anime. O anime já começa com uma garota sendo raptada por um robô coruja gigante, a garota é levada para o topo de um prédio onde várias pessoas estão comemorando o lançamento do 7G, a nova internet tão rápida que vai fazer com que seus pensamentos se conectem aos outros em uma velocidade absurda.

Porém ao contar até zero e dar início ao lançamento do projeto, o mundo simplesmente começa a distorcer por completo, e então tudo muda para sempre.

Imagem do anime “Train to the End of The World” / Divulgação

Somos apresentados a um novo mundo que teve toda sua geografia modificada, além de que sermos apresentados a vários ANIMAIS FALANTES. Esses animais agem como se fosse algo natural, e inicialmente você acha estranho. Mas descobrimos mais pra frente do episódio que o fatídico dia do lançamento do 7G causou uma mudança extrema no mundo, prejudicando a todos. Pelo menos ali onde as personagens principais são apresentadas, na cidade de Agano, todos os adultos foram transformados em animais, mas ainda possuem as memórias de humanos, porém não é apresentado como estão as outras cidades.

Após apresentarem o grupo principal: Nadeshiko, Reimi, Akira e Shizuru, somos apresentados ao plot da história. Lembra da garota que foi raptada por uma coruja robô gigante? Ela é amiga dessa turma, e após a tragédia do 7G ela sumiu.

Porém ao serem recebidas pelo irmão de Shizuru, que chegou da patrulha com vários presentes, um plot um pouco forçado acontece, mas vou deixar isso passar por enquanto.

Em um desses presentes tinha um jornal embrulhado, e coincidentemente esse jornal era impresso na cidade de Ikebukuro. Shizuro nota que sua amiga desaparecida está na foto desse jornal que foi impresso no mês anterior.

Com isso o plano começa. Acidentalmente Shizuro consegue trazer de volta um velho que estava todo gaga ao colocar um chapéu em sua cabeça. Esse senhor conduzia o trem da cidade e começou a reclamar sobre a besteira feita pelo dono da 7G, que visava apenas o lucro (mais uma crítica a sociedade ai, quero saber se a história vai continuar a criticar isso).

Porém parece que os efeitos do chapéu não duram tanto e ele novamente se transforma em um velho gaga. Por isso, não será possível que ele pilote o trem. Cabe então ao velho gaga ensinar Shizuku a pilota-lo. E ai começamos a história.

No final do episódio, temos as amigas de Shizuku descobrindo que ela trancou a escola e ao irem de encontro com ela, descobrem que Shizuko estava indo para a cidade em que sua amiga se encontra. O episódio termina com a frase: “Faltam 40 paradas para Ikebukuro“.

QUE DOIDERA QUE FOI ESSE EPISÓDIO INICIAL, me pegou totalmente desprevenido, eu com certeza vou adicionar esse anime na lista dos que vou assistir e comentar semanalmente. Esperem por mais!!

Nota do episódio: 9.5/10

Imagem do anime “Train to the End of The World” / Divulgação

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *