QUE CAPÍTULO POLÊMICO EM!! O que eu vi de gente reclamando e discutindo sobre os acontecimentos desse capítulo no Twitter foi brincadeira… Vamos comentar um pouquinho sobre tudo que aconteceu.
O capítulo começa no momento de clímax do Flashback de Shigaraki, o momento que o seu decaimento é despertado e assim o seu cachorro é desintegrado. Logo após isso vemos que sua irmã está indo ao seu encontro perguntar o que aconteceu (e sabemos o que acontece com ela).
Mas Deku em formato de criança consegue para-lo e segura suas mãos (acho tão bonita a forma que o Kohei está tendo de representar todo esse dilema interno do Shigaraki e Deku, com ambos sendo crianças). Deku começa a ter seus braços desintegrados, mas sabe que por se tratar de uma imaginação, contanto que ele visualize sua mão segurando a de Shigaraki ele ainda vai se manter ali.
Shigaraki começa a se afirmar que foi ele que escolheu destruir a sua casa e sua família, pois se não fosse, porque ele teria nascido daquela forma? Somos informados então que Shigaraki está tremulando, pois Deku se encontra no ponto mais sensível dele. Com isso temos vários Flashbacks dos acontecimentos após Shigaraki destruir sua casa, o momento onde aquela criança mais precisava de ajuda, mas ninguém estendeu a mão para ele. Deku então diz a ele que quando alguém segura sua mão ele se sente mais seguro, e é por esse motivo que ele está ali.
O cenário troca para uma possível imaginação de Shigaraki, ele está sendo chamado para brincar de super-herói com seus amigos, e pedem para que Shigaraki seja o All Might, temos um pequeno momento dele sorrindo, até que somos mandados para outro cenário, onde Shigaraki diz que não pode viver isso, pois ele é um vilão e mesmo que ele se torne uma casca vazia sem ódio nenhum ele ainda precisa se tornar um herói para os vilões (após isso temos um pequeno painel de algumas pessoas que estão acompanhando todo o desenrolar da guerra torcendo para que Shigaraki destrua tudo).
Subitamente somos pegos por uma lembrança que não existia nas memórias de Shigaraki, alguém está falando com seu pai, alguém das “construções Kouga“. Ambos se perguntam de quem é aquela memória, enquanto a voz que não aparece pergunta ao pai de Shigaraki se o seu filho já despertou sua individualidade.
No final do capítulo somos surpreendidos com um ALL FOR ONE gigante aparecendo no meio da dimensão que eles estão (mente do Shigaraki). AFO diz que Shigaraki é um receptáculo tolo que tentou se tornar mais forte mas nunca tomou uma única decisão na vida dele. Fim do Capítulo.
Comentário:
Capítulo bastante polêmico, será que na verdade desde sempre o Shigaraki foi manipulado pelo ALL FOR ONE? Faz sentido na minha visão. Eu particularmente gosto da idéia do AFO ter implantado o decaimento no Shigaraki e até ter construído a casa dele, pois remete a quando o Shigaraki diz que “todo seu ódio se reside naquela casa.”
Agora, imaginar que o AFO manipulou o pai do Shigaraki para que ele o trate daquela forma já me deixa bem desanimado, não gosto nem um pouco dessa ideia. Até porque sabemos que o pai dele tinha um ódio muito grande pela sua mãe, e até onde sabemos é por esse motivo que agia dessa forma, caso contrário, o capítulo passado não faria sentido….
Então assim, estou um pouco temeroso com o que o autor vai querer fazer, mas espero que seja apenas um bait para deixar o pessoal engajado.
E você, o que achou do Capítulo? Diga ai nos comentários.
Nota: 8.5/10