Incrível como essa pequena aparição da Star and Stripe foi muito melhor que a participação de diversos personagens secundários presentes na própria história. Imagina se ela tivesse sido melhor trabalhada pelo autor? Poderia se tornar uma das melhores personagens de MHA. Todo mundo sabe que ela foi criada justamente para “nerfar” o Shigaraki e o AFO, e ela cumpriu muito bem esse papel. Acho que a história conseguiu encaixa-la no momento certo de uma forma que não parece forçada.
O episódio é focado totalmente no fim da batalha entre os dois, e o estúdio Bones mandou muito bem nesses dois episódios. Eu consegui me conectar muito mais com a Star and Stripe e sentir uma grande empatia por ela, muito mais do que eu consegui quando eu li no mangá.
Vale também ressaltar que o plano final dela foi muito bom! Ela ordenar que todas as individualidades do Shigaraki que entrassem em contato com a New Order fossem destruídas simplesmente o destruiu por dentro (a cena dela dentro da mente do Shigaraki destruindo todas suas individualidades como uma última cartada na manga foi muito bem feita também). Agora, depois desse episódio eu fiquei pensando sobre os acontecimentos atuais do mangá. Cada vez mais me parece que as coisas já estavam sendo trabalhadas desde esse momento, e não é algo que foi tirado do nada e destruiu o personagem do Shigaraki.
Eu não me recordo se a cena do AFO conversando com seu irmão sobre os quadrinhos existe no mangá, mas essa cena é basicamente mais uma prova de que o que acontece com o Shigaraki já estava sendo trabalhado há um bom tempo dentro da história.
A despedida dela foi muito boa, gostei de como ela fez tudo que pode para retribuir o favor a seu grande herói All Might. O final do episódio foca no pessoal dentro da escola planejando um momento de ataque, já que Shigaraki está completamente destruído e bem mais fraco do que anteriormente. É dito que ele deve se recuperar em 1 semana, portanto Deku e seus colegas estão em uma corrida no tempo, Fim do episódio.
Nota para o episódio: 9/10