Review – “Dear Anemone” Capítulo 7: Germinação [Com Spoilers].

Capítulo da semana de “Dear Anemone” foi interessantíssimo, abriu portas para novas teorias e novas jogadas que o autor está tentando implementar na história para deixa-la mais interessante. Acredito que talvez um certo ponto tenha sido um retcon talvez…. mas é muito cedo para afirmar qualquer coisa.

Esse capítulo nos trouxe bastante informação sobre o passado. A Anêmona era a planta que o antigo doutor estava esperando, mas o porque disso é um segredo até então não revelado. É interessante que o autor conseguiu apresentar muito bem através dos quadros tanto do capítulo anterior como esse, o desconforto da Lobélia em relação a Anêmona.

Voltando ao presente a luta dos dois continua, e Lobélia expressa seus “ciúmes” pelo fato de ter sido uma criação indesejada, diferentemente de Anêmona. Por esse motivo, ela não sabe dizer qual seu propósito, mas acredita fielmente que a criação desejada saiba.

Anêmona responde que questionar a existência e propósito é inútil, e ainda provoca Lobélia dizendo: “Não aja como se fossemos iguais”. Lobélia então prende a Anêmona em um ataque e Gaku grita seu nome, isso surpreende Lobélia, pois eles não são amigos. Gaku diz não ser de fato amigo dela, mas ela ajudou ele em momentos em que ele precisava, portanto ele não acha que ela seja má (não gosto muito dessa caracterização, gostaria que a Anêmona fosse um monstro que irritasse o Gaku frequentemente). Com isso Lobélia surpreende Gaku dizendo que ele fala muito para quem não sabe nada e quebra o seu dedo, porém “magicamente” seu dedo volta no lugar.

Lobélia então fala que as células do Gaku se mesclaram com a da Anêmona, e ele conseguiu se adaptar, coisa que raramente acontece com as pessoas daquela ilha.

Trocando de foco, voltamos para a luta do Monstro Grilo com as outras duas garotas, e aqui temos um plot twist interessante… O monstro pergunta se elas estavam atrás das informações de pesquisa da ilha, e complementa que já teve essa conversa diversas vezes (presumindo que várias outras pessoas já lutaram contra ele e morreram). E então temos a revelação de que Minazuki também consegue mudar de forma e se transforma em um lobo!!

O Monstro Grilo então fica surpreso com o fato de ela ter se mesclado também, ao qual Minazuki responde que “alguns já estavam mesclados desde o começo”.

O cenário muda novamente para a floresta do capítulo 1, lá um dos agentes que estavam junto dos três principais e foi morto pelo Monstro Galinha subitamente acorda, ao mesmo tempo que o diálogo nos informa que “as sementes plantadas estão começando a brotar“. Fim do capítulo

Comentários:

Não sei dizer se esse plot já estava nos planos do autor ou se foi um pequeno retcon para deixar a história mais interessante, mas ele conseguiu, pois a cada capítulo o autor está conseguindo manter o suspense e adicionar novas camadas para a trama que inicialmente parecia bastante rasa.

Eu adorei essa idéia de que todas as pessoas na ilha estão se adaptando e sofrendo mutações, agora, algo que vem na minha mente é: Será que os monstros que apareceram até agora, desde o capítulo 1 não são na verdade os antigos agentes que vieram investigar a ilha. Pois se o garoto que morreu reviveu… parece que pode haver mais pessoas que consigam se adaptar, e só nesse capítulo tivemos 3 exemplos.

Bom no geral eu achei o capítulo MUITO legal e com um suspense no final que me deixou animado para o próximo. E você o que achou do capítulo?

Nota: 7.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *