Capítulo interessante mas… 13 páginas? Será que o autor já está tendo dificuldades para entregar os capítulos semanalmente? A arte dele é linda e provavelmente deve ser muito trabalhosa… Espero que esteja tudo certo com a saúde do autor.
Mas bom, um capítulo que do início ao fim não acontece praticamente nada de relevante, então não temos muito o que comentar. Tivemos o final da luta entre Gaku e Lobelia, o qual a Lobélia foge, dizendo adeus, mas com um pressentimento que essa não vai ser a última vez que eles vão se encontrar. Lobélia diz algo sobre ter que jogar fora os estudos do professor, mesmo tendo tudo decorado. Por um momento achei que ela ia explodir o laboratório por completo.
Nesse meio tempo entre o final da luta e a fuga da Lobélia, Minazuki e Kurokawa chegam, e temos mais um momento engraçado da Kurokawa (agora eu sei o nome dela!!! kkkkkk). Após a luta acabar ela vira toda séria para Gaku e diz: “Acontece que não sou mais uma donzela em perigo” (pois ela ainda acredita que possuí uma mutação assim como os dois kkkkkkkkk).
Olha vou deixar minha teoria aqui, acredito que toda essa brincadeira do autor está servindo como Foreshadow e Kurokawa vai ter uma mutação também. Fazendo uma rápida pesquisa, descobri que o nome Kurokawa pode significar Rio Preto – “Kuro: Preto”, “Kawa: Rio”, fora isso sabemos que ambas Minazuki e Kurokawa foram pegas no segundo capítulo dentro de um rio por um monstro grotesco. Minazuki há muito tempo é adaptada, mas talvez Kurokawa não… Será que a mutação dela terá alguma relação com monstros marinhos? Fica no ar a teoria aí.
Voltando ao capítulo, eles se dirigem ao laboratório do qual a Anêmona foi criada, e nesse laboratório eles encontram várias escrituras em papel, todas em japonês. Eles se perguntam do motivo de ser japonês já que essa ilha fica em outro país.
O capítulo acaba com alguém supostamente chegando atrás dele, fim do capítulo
Comentários:
Quem será que está chegando, será o amigo de Gaku? Vimos que alguém muito parecido com ele salvou a Anêmona no passado… mas duvido. Acredito que quem esteja chegando seja o próprio professor. Assim teremos mais flashback da Anêmona.
O problema é o seguinte, a obra por dois capítulo consecutivos vem estando no FUNDO dos rankings da TOC, isso é um sinal muito ruim, significa que os leitores não estão gostando nem um pouco da obra. Adicionando a provável saúde debilitada do autor… tenho umas certas impressões que esse mangá está já com a sola do segundo pé no cancelamento, e somente um milagre ainda maior do que foi com “MamaYuyu” que possa salva-lo de um cancelamento já iminente.
O que acharam do capítulo? Eu gostei, mas desejo melhoras para o autor.
Nota para o capítulo: 6/10