Estreia poderosíssima de Kaiju No. 8!! Ainda acho inacreditável o marketing desse anime, um anime que tem ambas abertura e encerramento feitas por bandas americanas muito grandes e um simulcast no TWITTER. Isso é bizarro, mas incrível.
E a estréia não poderia ser melhor, com uma produção muito legal e destaque total para Tetsuya Nishio, o character design desse anime (ele também está trabalhando como diretor chefe de animação). Vejo muita gente reclamando de seus designs, mas esse episódio provou a genialidade dele como character design. A simplicidade dos personagens está entregando uma liberdade enorme pro pessoal animar, além de que ele consegue criar expressões faciais como ninguém (na minha opinião). O carisma que ele conseguiu trazer aos personagens que já são carismáticos no mangá foi ainda mais incrível. Ele conseguiu melhorar algo que já estava muito bom no mangá, fora que as cenas de comédia com as correções dele ficam muito engraçadas.
Ou seja, ele é muito bom, eu vou sempre defender ele e seus designs, pelo simples motivo que muitas pessoas usam frames estáticos de episódios para julgar o character design, ou muitas vezes utilizam da divulgação dos characters desingns dos personagens para “reclamar” que está feio, mas na hora que chega no anime ele entrega uma obra-prima.
(Tivemos muitos casos de reclamação como esse por exemplo, onde comparam com o design do mangá)
Agora sobre o episódio, como disse antes, achei a estreia muito boa. Eu ja tinha lido poucos capítulos do mangá, portanto me lembrava um pouco do que acontecia no início. A cena do Kafka tendo que limpar o intestino do Kaiju foi muito engraçada (e coitado, que trabalho difícil), fora que a ação inicial contra o Kaiju foi divertidíssima, com uma trilha sonora absurda tocando de fundo.
Esse primeiro episódio serviu muito bem para apresentar muitos personagens, suas relações e o mundo de Kaiju No. 8. Sabemos que o Kafka faz parte do trabalho pesado, que limpa a cidade após a destruição dos Kaijus, mas que na verdade ele queria fazer parte da Força de Defesa, mas infelizmente não passou. Somos apresentados também ao Ichikawa que vai se tornar um ajudante a equipe de faxina, e novamente conseguiram caracteriza-lo muito rápido, o que fez com eu sentisse empatia com ele logo de cara. Temos a primeira missão de Ichikawa que era limpar o intestino do Kaiju junto de Kafka, o que resultou em muitas dores de barriga e enjoo kkkkkkkkk.
Chegamos ao clímax do episódio, quando ambos Kafka e Ichikawa estão fazendo seu trabalho e surge um Kaiju atrás de Ishikawa. Kafka pede para Ishikawa fugir enquanto “enfrenta-o”, mas enfrentar não é bem a melhor forma de descrever… ele foge, até porque está diante de um monstro gigante. Enquanto ele foge somos levados a um pequeno flashback do passado de Kafka, onde ele encontra uma garota chorando após sua cidade ter sido destruída, ela está chorando por perder seu gato e ele por ter perdido seu video-game kkkkkk, Kafka então faz um juramento com essa garota, uma aposta para ver quem vai se dar melhor na Força de Defesa (ironicamente essa garota, chamada Mina, era na verdade a comandante do terceiro esquadrão da Força de Defesa, enquanto Kafka era apenas um “faxineiro”).
Voltamos ao presente e Kafka não consegue mais correr e é atacado pelo Kaiju, Kafka fica extremamente machucado e com a perna quebrada, e logo no momento em que vai ser engolido pelo monstro o Ichikawa aparece para salva-lo, Kafka acha um absurdo o que ele fez, já que é tão jovem, mas Ichikawa diz que chamou por reforços e caso não conseguisse salvar seu senpai, ele não iria entrar para a Força de Defesa.
Com isso ambos são salvos pelo esquadrão de Mina e são levados para o hospital. Aqui temos o final do episódio, um momento MUITO engraçado, enquanto estão conversando, cada um em uma maca, um pequeno Kaiju aparece na frente de Kafka e entra na boca dele. Ichikawa percebe que Kafka está se virando muito na maca e vai conferir para ver o que aconteceu, apenas para se deparar com a cena de um Kaiju humano na frente dele, ambos gritam (em uma cena muito engraçada) e um senhor aparece no corredor chamando a Força de Defesa para dete-lo. Fim do episódio.
Eu amei essa estréia, estou até agora ouvindo o encerramento, que está fenomenal kkkkkkkk.
Nota para o episódio: 9/10