Review – “Kyoukuto Necromance” Capítulo 1: ‘Espiritual’ [Com Spoilers].

Um forte começo, mas com diálogos até demais. Tirando esse ponto o restante foi muito interessante.

Já somos apresentados a um universo com Shiryos: Demônios que se alimentam de sua alma (já vou falar aqui o primeiro ponto positivo, a ideia de pequenos “chaveiros” representarem a alma foi muito criativo, eu gostei). Logo no início do capítulo temos muitas informações apresentadas, Kaoru Uno vive sozinho com sua avó, sua mãe foi embora e seu pai morreu, mas antes de partir deixou um anel com ele, logo após isso temos a primeira aparição dos Shiryos.

São muitas informações para pouquíssimas páginas e isso pode acabar afetando um pouco a leitura (pelo menos para mim).

Então somos apresentados para Yoji Amane, um escritor best-seller que está ali para cuidar do Kaoru a mando de seu pai (ambos eram amigos).

A explicação do Shiryo foi interessante por ter sido bastante visual. Descobrimos que o paranormal e o espiritual estão muito ligados ao psicológico, portanto, é necessário que você acredite que algo exista ali para você conseguir ve-lo.

Depois dessa explicação temos o momento que todos queriam ver, Kaoru lutando contra o Shiryo que estava dentro de sua avó (os designs são muito legais). Vemos ele tentando se alimentar da alma de sua avó, porém um flashback de seu pai dando o anel a seu filho e dizendo que está na vez dele de proteger a sua avó já que ele não vai estar mais presente. Esse anel emana um poder capaz de materializar um Shiryo que existe dentro dele, como se fosse um contrato. E o soco que Kaoru da simplesmente arranca a cabeça do demônio.

O demônio se regenera e ai temos a demonstração do Amane com sua Shiryo, o autor conseguiu criar um painel extremamente criativo para esse momento!

No final do capítulo, um pequeno flashback acontece novamente, com o pai de Amane pedindo para que ele cuide de seu filho, e com isso Kaoru pede para entrar na agência dele para se tornar um necromance também. Fim do capítulo

Comentários:

Ta seguindo o rumo de diversas battle shonen que existem por ai, eu particularmente nunca vou deixar de gostar desse tipo de história. O autor de Aliens Area sempre é um ótimo artista e a arte dele é linda. Vamos ver como será o próximo capítulo.

E você, gostou do capítulo? Deixe nos comentários.

Nota para o capítulo: 7.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *