Mais um domingo com mais um grande capítulo de MamaYuyu que infelizmente parece estar se caminhando para seu inevitável cancelamento. De toda forma, vamos conversar um pouco sobre os acontecimentos desse capítulo da semana.
Começamos o capítulo diretamente de onde terminamos, Grisha encontra a fraqueza de Corleo (algo que já estava previsto, já que o final do capítulo passado acabou simplesmente com um quadro da Mama em um cemitério). Com isso temos uma mudança de cenário para o cemitério em que a Mama se encontra, conversando com a lápide de Halo Halo (o Herói daquele mundo antes de Corleo), Grisha então se transporta para esse lugar e a faz de refém, implorando que para salvar a vida de Mama, Corleo entregue seu sigilo para ele (nesse meio tempo ele esfaqueia a Mama e sinceramente fiquei com medo que algo pudesse acontecer com ela kkkk) .
Porém a própria Mama informa que ela era inútil como uma refém e abre uma brecha para que Corleo use seu sigilo, cortando-o e empurrando-o para longe (não entendi muito bem esse momento de tensão criado, já que ele foi resolvido de forma tão rápida, estava esperando algo mais tenso). Após isso vemos o Grisha em uma página extremamente incômoda mostrando apenas metade de seu rosto implorando para que Corleo entregue seu sigilo, pois caso contrário End ficaria extremamente irritado por não conseguir se encontrar com Evan (Halo Halo) e mataria todo mundo.
É então que vemos a criatividade do autor em quadrinização voltando, com uma sequencia de pagina assustadora mostrando o surgimento do Sigilo Mãe (essa criatividade do autor foi uma das coisas que me cativou muito a continuar consumindo a obra, capítulo a capítulo).
Junto do surgimento do Sigilo Mãe, vemos os demônios e heróis de outros universos sangrando repentinamente (salvo a Mônica e a Minerva que foram salvas pela barreira da Sádico). Corleo então começa a gritar desesperado para que End pare com esse processo, pois ele precisa conversar urgentemente com ele, mas End apenas murmura “Evan“.
No final do capítulo, temos um twist onde o colar da Mama começa a se conectar com a lápide de Halo Halo (será que ele vem aí?).
Opiniões sobre o capítulo:
Para mim o capítulo foi muito bom, nos entregando um momento de climax muito interessante, porém senti a falta de execução no momento em que a Mama é capturada, como falei anteriormente, ela simplesmente é capturada mas logo depois solta, sem nenhum tipo de suspense ou tensão que envolva o leitor (fora o momento em que ela é esfaqueada pelo Grisha, que realmente me deixou temeroso). Mas tirando esse ponto, acho que o autor está lidando bem com o clímax da história (infelizmente). Digo infelizmente pois eu realmente gostei muito de MamaYuyu desde o primeiro capítulo. A quadrinização do autor, os personagens, o poder do sigilo e o plot de vários universos com heróis e demônios realmente me cativou, achei diferente do que estamos vendo atualmente dentro da Shonen Jump.
Porém infelizmente o público japones não está tendo uma recepção tão boa do manga, ficando sempre nos últimos ranks da ToC. Mas com o lançamento do volume 1 e com a indicação (provavelmente editorial) de Gege Akutami (autor(a) de Jujutsu Kaisen) as vendas deram uma alavancada suficiente a ponto de entregar ao autor mais uma chance de permanecer na revista. Mas pelo que ando acompanhando, o público japones realmente não esta se interessando pela história e ela infelizmente esta caminhando para o cancelamento.
De qualquer forma, eu adorei esse capítulo, acho que o autor está trabalhando o clímax de uma forma muito divertida. E você o que acha? Deixe ai nos comentários!!
Nota para o capítulo: 9/10