Review – MamaYuyu Capítulo 27: “Você é Uma Criança Forte e Gentil” [Com Spoilers].

Mais uma review sobre MamaYuyu e eu ja adianto que vou ficar extremamente desapontado se esse mangá for cancelado (está respirando por aparelhos, mas ainda tem chance de sobreviver). Pois Hayashi nos entregou simplesmente mais uma masterclass em como criar um capítulo extremamente cativante, além de abusar de seus enquadramentos extremamente criativos.

O capítulo começa com Corleo vendo o túmulo de seu predecessor “brilhando” (capítulo passado vimos que o colar da Mama ativou uma conexão entre ele e o túmulo de HaloHalo). Logo após isso vemos o End disparando em um ataque que provavelmente seria fatal, porém uma pequena bola aparece na frente para defender tanto Corleo quanto Mama (vou chamar essa bola de espaço para ser melhor visualizado). O espaço então começa a se abrir, empurrando End para fora e criando um novo espaço astral onde ambas as almas de Corleo e de HaloHalo se encontram.

Só um pequeno adendo aqui, o fato do autor deliberadamente escolher em não mostrar o rosto de HaloHalo (de uma forma extremamente criativa vale ressaltar) me deu uma certa esperança para a continuação da obra. Posso estar sendo um pouco esperançoso demais, mas sempre quando pensamos no clímax de uma história, temos todos os elementos dela sendo entregues ao leitor, e inicialmente achei que o HaloHalo poderia inclusive voltar dos mortos para ajudar Corleo a lutar contra o Grisha. Mas o direcionamento que foi escolhido nesse capítulo me deu uma certa esperança.

Corleo é então levado a um plano astral que se assemelha com aquela que vimos no flashback da Nobara em JJK, com várias cadeiras em um fundo branco, acredito que seja exatamente para mostrar, pelo menos em MamaYuyu, os vários heróis predecessores que existiram durante a história. HaloHalo informa Corleo que aquele espaço é o interior dele e que ele preparou isso para caso a paz fosse ameaçada após o seu falecimento. Corleo fica desesperado e pede para sair dali pois ele precisa lidar com o End e não tem tempo para ficar conversando, mas HaloHalo logo o assegura que a conversa tem relação direta com End. HaloHalo diz que o local em que se encontram é o próprio selo mágico de Corleo, ele pode envolver espíritos e mentes e materializa-los, além de que o tempo não passa.

momento mencionado no mangá de Jujutsu Kaisen

Descobrimos então que HaloHalo possui um selo-mãe. Seu selo: Kiki-Kaikai: Forma memorável permite que ele apague ou altere objetos, eventos ou percepções, sendo assim ele conseguiria através de seu selo simplesmente apagar End da existência. Mais uma vez somos informados que a força de um selo é baseada nos objetivos bem definidos e que eles escalam de acordo com esse objetivos, portanto se o objetivo mor de Corleo for forte o suficiente, ele teria o poder necessário para matar o End.

Corleo então indaga o questionamento de matar, já que o selo que ele possui não servia para isso, mas HaloHalo informa que não existe um selo não violento e que não existe um objetivo mais definido do que a malícia. Mesmo o desejo de proteger alguém segue atrás do objetivo principal: malícia, portanto o conflito sempre existirá contanto que os selos mágicos existam. Por esse motivo HaloHalo os apagou como uma medida preventiva, ele ainda informa que matar alguém em um local de espírito (o qual eles se encontram) causaria o mesmo efeito na vida real.

Temos então um momento de destaque pro personagem principal que me surpreendeu demais e parecia até que eu estava lendo um capítulo de MHA. Corleo diz que nenhum lágrima é derramada sem motivo, inclusive isso é algo que sua mãe sempre dizia, e logo em seguida temos pequenos painéis da Elysia e Minerva. Corleo então decide que mesmo End sendo uma gosma sem forma, ele quer descobrir o motivo por trás de suas lágrimas (Peak MC Development).

HaloHalo diz que ele não tinha certeza mas chegou a considerar a possibilidade de apagar emoções como raiva e ódio. Porém ele sabia que se fizesse isso, ele estaria depositando muita pouca fé nas pessoas, nos demônios e em suas relações. Após isso vemos o End conseguindo rasgar e entrar dentro do local de espírito deles. HaloHalo pergunta se Corleo já possui um nome para seu selo, pois nomea-lo fortalece ainda mais o seu foco nele.

No final do capítulo temos um momento muito bonito do Corleo lembrando de uma pergunta que fez a sua mãe: “Qual a origem do meu nome?” E finalmente descobrimos o significado por trás da capa do segundo capítulo que eu sempre achei muito estranha kkkkkk. “Cor” significa corajoso ou leal, e “leo” significa leão, basicamente como um leão corajoso. E então nos é revelado o nome que Corleo deu para seu selo mágico: “ShiShiRinRin: Coração de leão leal“.

A ultima página mostra dentro do End, o que aparenta ser uma pequena garota, encolhida. Fim do Capítulo.

Outro ótimo capítulo, Hayashi está entregando tudo nesse clímax que eu espero que seja apenas do arco, pois tem tanto que essa obra pode trabalhar no futuro. E novamente digo, o direcionamento desse capítulo me gerou uma pequena esperança para a continuação da obra após o arco.

Nota para o capítulo: 9/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *