Cada capítulo que passa minha indignação com o possível cancelamento desse mangá aumenta. Pois simplesmente presenciamos o melhor capítulo de “MamaYuyu” até o momento. Hayashi está soltando os melhores capítulos da vida dele nessas ultimas semanas.
Nesse capítulo tivemos basicamente um flashback da End, e uma caracterização e desenvolvimento muito interessante por parte dela.
Inclusive foi revelado que era a voz dela que Corleo escutava o chamando algumas vezes durante a história. O passado de End foi muito triste, uma garota demônio que foi trancafiada e sofreu muito na mão dos humanos e demônios do mundo dela, que estavam tentando capitalizar o selo-mãe. Crianças eram diariamente assassinadas com o único propósito do nascimento de uma criança com o selo-mãe… Essa criança era End.
Ela era constantemente torturada para que o poder de seu selo pudesse ser liberado, mãos e pernas quebradas e arrancadas, afinal, por possuir um selo, seu corpo se regenerava. End encontrou uma forma de fugir, e correu por sete dias, até encontrar um campo tranquilo e pacífico, e la estava um garoto… esse garoto era Evan.
(Vou dizer aqui que eu achei que esse momento poderia ser menos agilizado. Deu para perceber que o autor tentou mostrar uma certa passagem de tempo entre os quadros, mas pelo menos para mim no início pareceu algo muito direto).
Evan conversa com End, e diz que tem coisas que precisa fazer por causa de seu poder, mas tudo que ele deseja é utilizar seu poder para proteger coisas (assim como End). Evan descobre então que End é um demônio que também possui um selo, e diz que precisar ir. Antes de ir, End pergunta o nome dele, mas acaba esquecendo de dizer o seu, foi um amor a primeira vista. Evan foi a primeira pessoa que tratou End com naturalidade.
End na verdade nem é o seu nome verdadeiro, e ainda não sabemos qual é, ela então decide continuar vivendo até que possa contar a ele seu verdadeiro nome.
(Dez anos se passam dentro da história).
Porém tanto End como nós leitores somos surpreendidos com a noticia trazida por um homem que não foi revelado (poderia ele ser o Grisha, ou talvez o vilão que sucederá Grisha quando esse arco acabar, caso a série não seja cancelada?), Evan está morto, porém ele diz a End que seu selo pode trazer os mortos de volta a vida. Claramente isso foi arquitetado pelos humanos e demônios para fazer com que seu selo emergisse (assim como o título do capítulo).
Temos então o que para mim foi o painel mais criativo do autor nos 28 capítulos, End arranca a cabeça de um guarda que ela dizia parecer muito Evan e o BEIJA (tenso). End então passa a próxima hora beijando aproximadamente 183 corpos de pessoas para ver se ela conseguia sentir o amor que sentiu pelo Evan, mas foi em vão… E eventualmente ela se transformou em uma abominação.
Voltamos ao presente e Corleo agradece a explicação de End, porém ele ainda tem mais uma pergunta. Ele questiona End se não foi ela quem o trouxe de volta com “Conclave de Cadáveres“, e sim é verdade, Evan não possuía um selo para reviver os mortos, portanto ele copiou da End para revive-lo.
O capítulo acaba com o autor nos deixando cientes de que caso End morra, o poder do selo vai ser desfeito e Corleo morrerá junto (Será essa ideia para o fim da série?). A última cena é de Corleo prestes a encostar na cabeça de End. Fim do Capítulo.
Comentário:
Novamente um ótimo capítulo, o autor está dando tudo de si nesse possível final de arco. Agora, o fim está cada vez mais ambíguo, pois a série realmente pode acabar com a morte de Corleo, mas também pode ter alguma coisa que reviva-o e a história continue.
Bom, estou extremamente ansioso para o próximo capítulo.
Nota: 9.5/10