Finalmente “Boku no Hero” está de volta, de verdade dessa vez. Eu vi muita gente no Twitter decepcionada com esse episódio mas sinceramente eu achei ele muito bom, eu tinha esquecido o quão legal a Star and Stripe era.
Esse episódio se envolve em torno de todo o início da batalha entre Tomura Shigaraki e Star and Stripe que foi o cliffhanger da temporada passada. Star and Stripe é a heroína Nº 1 dos EUA, e sua jornada de herói começa após ter sido salva por ninguém mais que All Might quando era apenas uma garotinha.
É legal ver todo o pequeno background que a história deu para o surgimento dela, até porque ela era totalmente desconhecida até hoje na história. Então ver que ela tem sua própria equipe do exercito e decide ir por conta própria ajudar o Japão é bem interessante. Além de que os poderes dela são totalmente roubados, o autor teve que dar um grande equilíbrio nas habilidades dela para que a personagem simplesmente não apagasse o Shigaraki de vez.
O poder dela é baseado em regras, tudo que ela toca ela pode mudar uma regra relacionada àquilo, porém ela só consegue manter duas regras ao mesmo tempo. Vemos que ela segura o ar e dita que há 100 metros o ar ia simplesmente deixar de existir, e nesse momento todo o ar envolta do Shigaraki desaparece. Ou seja, da para ver que se o autor quisesse, ele podia matar o Shigaraki ali mesmo, mas ele teve que se segurar nos poderes dela (isso é o quão roubado é a habilidade que ela tem).
Lá pelo final do episódio, o Shigaraki descobre como funciona a habilidade dela, e nesse momento coisas relacionadas ao futuro da história me vieram a mente (Caso não queira tomar spoiler do mangá, passe para o próximo parágrafo). No momento em que a Star and Stripe encosta no Shigaraki e dita que caso ele se mova seu coração vai parar de bater, as questões existencialistas do Shigaraki surgem novamente, e pelo menos para mim essas questões servem bastante como um certo “foreshadow” do autor para o futuro onde All For One toma controle do corpo dele. O autor foi muito criticado por ter simplesmente feito com que todas as ações do Shigaraki até agora tivessem sido premeditadas pelo AFO desde sua concepção, porém se voltarmos para esse exato momento, vemos que Shigaraki está sofrendo muito para descobrir quem ele realmente é, além de que vemos dentro do Shigaraki a forma do AFO dizendo que aquele poder seria necessário para que ambos se tornassem um só. Acho que isso já serve como um pequeno background para mostrar que sim, desde o princípio o AFO está tentando se tornar um com o Shigaraki e logo está “manipulando” suas escolhas. Não sei, foi isso que pareceu para mim.
Bom voltando ao anime, depois que Star and Stripe tenta aplicar sua nova regra ao Shigaraki, ele descobre como essa habilidade funciona, quando se trata de um ser humano a regra precisa ser aplicada e “existente” para as duas pessoas (quem aplicou e quem recebeu). Nesse caso, Shigaraki conseguiu se mover e não teve seu coração afetado pois ele tem dúvidas de quem ele realmente é, com isso essa regra não se completa pois o receptor dela não a tem como “verdade”, já em objetos inanimados, a regra se aplica apenas a Star and Stripe (por exemplo o ar que ela tocou).
Aqui temos o final do episódio que acabou com chave de ouro para mim, Star and Stripe cria uma versão dela gigante em forma de ar e começa a esmagar Shigaraki, além de aplicar outra regra em cima do raio laser lançado nela e transforma-lo em uma lança, acertando o Shigaraki em cheio. Nesse meio tempo mísseis solicitados por ela estão vindo para serem todos arremessados no Shigaraki, a fim de destruí-lo de uma vez só. Fim do capítulo
Comentários:
Novamente, achei esse episódio introdutório da nova temporada muito legal, é bom ver a Star and Stripe animada. Lembro que quando li o mangá eu fiquei bem empolgado com essa luta e estou sentindo a mesma coisa assistindo o anime novamente.
Nota para o episódio: 8.5/10