Como pode, um anime ser tão estranhamente BOM!
É só assim que consigo me imaginar me referindo a esse anime, a cada episódio coisas mais e mais loucas acontecem e por outro lado vai ficando cada vez melhor. O episódio da semana foi focado em salvar a Akira, que estava doidinha após ter tido os cogumelos arrancados de seu corpo (os quais adquiriu na cidade dos cogumelos). O grande problema é que a única ajuda que Akira tinha naquele momento estava presa na hélice de um mini helicóptero.
Ressaltando um pouco do episódio passado: Shizuru e Reimi foram para o Parque Inariyama para encontrar uma suposta médica que poderia curar a Akira, porém no meio do caminho eles se deparam com uma cidade minúscula e são atacadas por soldados minúsculos, elas acabam então por desmaiarem e ficarem reféns amarradas na hélice do helicóptero.
Em um certo momento, após uma conversa com o mini general do exército, uma mini faxineira aparece pela redondeza. Shizuru e Reimi conseguem convence-la a desamarra-las, pois segundo a faxineira, caso o parque estivesse minimamente sujo ela seria eliminada (então elas fingem que estavam com vontade de usar o banheiro e a faxineira as libera, depois a gente descobre que até mesmo isso era um plano da faxineira em si).
Como disse acima, descobrimos que isso em si era um plano da faxineira, ela queria que as duas garotas a ajudassem a eliminar o chefe que estava controlando a cidade depois do acidente do 7G, que reduziu a cidade de tamanho. O plano então se inicia e um pequeno flashback toma conta (esse flashback vai fazer sentido no final do episódio), o flashback nos mostra a briga entre Reimi e Akira depois de ter “feito” a Reimi comer papel dos estudos (ela tinha dito alguns episódio atrás na brincadeira de que a melhor maneira de se adquirir conhecimento era consumindo o livro, a Reimi levou para o literal mesmo), Akira voltando para casa é confrontada por colegas e Reimi chega para acabar com todos eles.
A partir desse momento do episódio temos coisas muito engraçadas e doidas acontecendo, Reimi e Shizuru conseguem achar a doutora mas são encontradas pelo chefe (ele é só um garoto de altura normal), Reimi consegue fugir com a doutora enquanto Shizuru fica para trás. A doutora ao verificar Akira diz que talvez ela precise ingerir cogumelos para convence-la de que ela voltou ao normal, já que teve uma parte “vital” (cogumelo) arrancado de seu corpo.
Nisso a Reimi volta para salvar a Shizuru e aqui temos o melhor momento do episódio, simplesmente um exército em miniatura começa a atacar as garotas e elas simplesmente começam a chutar tanques de guerra, jogar mísseis de volta, rebater balas (afinal são todos minúsculos). No meio disso jatos aparecem também e destroem o local, resultando no rompimento da pulseira favorita da Reimi, uma pulseira entregue pela Akira após aquele flashback que comentei mais cedo. A partir disso ela perde o controle e começa a destruir tudo e inclusive arrebenta o chefe que estava dominando aquela cidade.
Depois de muito sufoco e tanques de guerra chutados para longe, elas conseguem salvar a cidade do chefe e voltam para entregar o cogumelo a Akira, mas sem efeito, o cogumelo não funciona. Nesse momento Reimi desesperada arranca várias páginas de um livro de Akira e faz ela comer (e não é que da certo kkkkkkkkk). Akira então volta ao normal. As garotas se despedem da cidade e seguem rumo a Ikebukuro, fim do episódio.
Comentários:
Ótimo episódio novamente, como disse no início esse anime consegue ser maluco e bom ao mesmo tempo. Mesmo com todas essas maluquices acontecendo a cada episódio, eu continuo me interessando mais e mais em querer saber como vai ser a próxima cidade em que as heroínas vão parar, e como está Ikebukuro.
Nota para o episódio: 8/10