Review – WIND BREAKER Episódio 05: ‘Homem Gentil’ [Com Spoilers].

Eu achei esse episódio (pelo menos a primeira metade dele) o pior episódio até agora em questão de produção, mas dando uma colher de chá não é como se algo super importante tivesse acontecido nesses primeiros 10 minutos.Tirando isso o meu divertimento foi gigante e ver dois confrontos nesse episódio foi emocionante. No final do episódio anterior eu estava com medo pelos nossos protagonistas, mas vendo o andar da carruagem esse Shishitoren é bem qualquer coisa.

Logicamente eu sei que é cedo para falar pois ainda temos mais 3 lutas, mas as duas foram uma surra pelo lado dos protagonistas. Alias vale ressaltar que eu achei a escolha do autor de colocar um ringue dentro de um teatro algo bem diferente e interessante, geralmente quando pensamos em lutas desse tipo entramos em ambientes como ringues de box ou até mesmo uma arena aberta, mas acho que é a primeira vez que eu vejo sendo feita uma luta dentro de um teatro.

Voltando para as lutas (que são as partes mais importantes do episódio), a primeira luta: Sugishita vs Arima acabou de uma forma totalmente inesperada para mim, novamente, eu achava que o Shishintoren era extremamente forte mas tudo que precisou foi um soco do Sugishita para que Arima desmaiasse e a luta acabasse. Eu jurava que o Sugshita ia perder, até porque sempre temos um personagem que perde nessas batalhas, e o mais provável para mim era exatamente o Sugishita, pois o Suo desde o primeiro episódio passa um ar de ser um cara barra pesada, o Hiragi é tido como um dos Quatro Reis Celestiais, o Sakura é o protagonista e o Umeyama é o líder. Tanto Hiragi como Umeyama não mostraram do que são capaz ainda, então coloca-los na história como personagens extremamente importantes e que o Sakura vai precisar derrotar futuramente para simplesmente perder em sua primeira batalha é jogar o personagem fora (na minha opinião). Então ou não vamos ter nenhuma derrota pelo time dos protagonistas, ou o Sakura vai perder (existe uma terceira possibilidade também, algo pode acontecer com o Nirei que está lá só para observar).

Bom dito isso, foi uma luta muito rápida, mas foi boa. Sugishita amassou o Arima e logo em sequência tivemos Kanuma vs Suo, mas antes dessa luta vale ressaltar como Shishitoren são uns otários de marcar maior. A gente já sabia que eles só valorizavam a força, mas ver a maneira como tratam o Arima após ele perder e como provavelmente vão tratar Kanuma no próximo episódio é de dar nojo, mesmo sabendo que ambos agiram da mesma forma quando aquele garoto foi mandado embora da Shishitoren, eu senti pena…

Na Segunda luta Suo é descrito como um “Homem gentil” (nome do episódio) e até então a gente não tinha entendido o motivo, até porque ele era bem afiado na forma como falava. Vendo a luta deu para perceber que ele era descrito dessa forma pela maneira que ele lutava, sempre “gentil” em seus movimentos de forma que parecia até mesmo uma dança (inclusive me lembrou muito o estilo Hyuga de Naruto). E resumindo, Kanuma é basicamente destruído pelo Suo e o episódio acaba.

Comentários:

Episódio muito divertido, legal ver duas lutas logo de cara assim mas queria que elas tivessem durado mais. Dei minha opinião la em cima em relação a isso porém agora é esperar para ver o restante das lutas, acredito que a luta do protagonista e dos comandantes serão as maiores.

Nota para o episódio: 8.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *