Review – “WIND BREAKER” Episódio 1 [Com Spoilers].

Nova estréia da semana, “WIND BREAKER” me surpreendeu bastante, pois tinha esquecido completamente da staff do anime e o quão incrível essa produção ia ser. Tivemos uma boa apresentação de personagens e MUITA PORRADA.

O primeiro episódio foi muito bom por ser simples e direto, sem muitas explicações logo no início, pessoalmente prefiro esse tipo de introdução.

Somos apresentados a Sakura, um garoto que é definitivamente temido e odiado por todos a sua volta, reclamam de suas atitudes, de suas roupas, cabelo, etc… Ao mesmo tempo em que o vemos andando em uma corda bamba em uma cena muito maneira.

E esse tipo de introdução é ótima pois você simpatiza com o personagem logo de cara e quando os outros personagens também simpatizarem com ele no fim do primeiro episódio você sente uma emoção muito positiva, pois foi algo construído muito bem logo na abertura do anime.

Sakura mudou de cidade e consequentemente de escola, a Escola Furin. É engraçado ver que mesmo as pessoas tendo muito medo dele, ele ainda é gentil e protege quem precisa, mas se sente envergonhado ou estranho quando alguém o agradece pelas suas gentilezas/atitudes (até porque a vida inteira ele sofreu e foi visto como um peso morto/caso perdido).

Então, basicamente nesse episódio temos Sakura protegendo Kotoha de um grupo de delinquentes que estavam atrás dela. E ele se encontra no meio de uma briga sozinho contra uma gangue inteira.

Até que os outros alunos da Escola Furin chegam para prestar suporte à Sakura, e temos umas cenas de ação absurdas aqui, muito bem feitas.

Descobrimos então no final do episódio que os alunos da Escola Furin basicamente servem como “heróis” que protegem a cidade das gangues. Porém o objetivo de Sakura naquela escola é escalar o topo e ser o aluno mais forte de todos, já que essa escola é composta apenas por delinquentes.

O primeiro episodio acaba de uma maneira muito legal, com as pessoas agradecendo Sakura por protege-las da gangue que estava destruindo a cidade, e aqui entra o que disse mais cedo, senti uma grande satisfação com esse momento logo no primeiro episódio graças a toda construção que o personagem teve desde a abertura.

Como eu disse, um episódio simples e com muita porradaria, mas que apresenta bem como funciona a cidade, a escola, e os personagens. Eu adorei, e estou ansioso para o episódio da próxima semana.

(Um pequeno adendo, desculpa o atraso na review, era para sair ontem, mas acabei ficando um pouco ocupado).

Nota: 9/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *