Review – “WIND BREAKER” Episódio 2: O Herói dos Meus Sonhos [Com Spoiler].

Um segundo episódio MUITO BOM (melhor que o primeiro), com novos personagens e “quase” porradaria.

O episódio dessa semana serviu muito bem para me mostrar definitivamente a direção do anime, pois tivemos finalmente a entrada na Escola Furin. Mas antes disso, é bom falar sobre o novo colega de Sakura: Akihiko Nirei, o garoto extrovertido e desastrado.

Acredito que o Seiyuu do Nihei foi o principal motivo de eu ter gostado tanto dele, por ser um personagem totalmente desastrado e extrovertido, ele está sempre falando rápido demais e agindo de forma muito eufórica, e Shouya Chiba (VA dele) conseguiu transmitir de forma fantástica essa vibe dele. É até engraçado pensar que ele faz personagens totalmente diferentes em outros animes, como “Dororo” e “86“, portanto quando fui pesquisar sobre ele e me deparei nessa diversidade gigantesca de personagens em que ele dublou fiquei realmente surpreso.

Bom mas chega de falar do Seiyuu, falando do personagem, como disse eu ADOREI ele. Eu sempre gostei de personagens que tem uma vibe “patética”, acho que essa é a melhor forma de descreve-lo, além de em muitos momentos ele me lembrar o Rock Lee (principalmente no quesito de fazer anotações sobre os adversários), então a introdução dele foi realmente muito divertida, com ele questionando se os cabelos brancos de Sakura são por estresse e coisas do tipo kkkkk.

Depois dessa ótima introdução, temos o momento de “quase” porradaria do episódio, enquanto Sakura caminha e percebe que as pessoas de lá são extremamente gratas pela atitude dele do episódio passado, uma garota o chama para ajudar um rapaz que está sendo espancado por uma gangue. Esse garoto é ninguém menos que Nirei, ele estava protegendo a garota da abordagem da gangue. Com isso temos o “momento heróico” de Nirei que mesmo apanhando não desiste de continuar de pé, se agarrando ao corpo do inimigo.

Sakura intervém com um chute direto na cara do líder deles, e é aí que temos o momento de “quase” porradaria. Por um momento achei que íamos ver o Sakura arrebentando a gangue rival, porém a cena é simplesmente cortada para todos os inimigos caídos no chão (eu sei que pode parecer uma reclamação chata e sem nexo, mas queria muito ver mais ação dele, porém entendo o contexto em cima dessa cena – Mostrar o quão forte Sakura é a disparidade que existe entre ele e Nirei).

Após esse momento temos um pequeno flashback de Nirei, que enquanto cai aos prantos, conta para Sakura que ele sofreu bullying desde pequeno e apanhava direto, porém foi salvo por um garoto da Escola Furin, e isso criou um desejo dentro dele de se tornar um herói assim como aquele que o salvou.

Um ótimo desenvolvimento de personagem logo em sua introdução, o autor está com tudo, em suas duas primeiras apresentações de personagens ele conseguiu criar uma empatia gigantesca em mim com ambos.

A partir desse momento vamos para a Escola Furin, um local cheio de delinquentes, na sala somos apresentados por um personagem que é literalmente o Satoru Gojo desse anime: Hayato Suou, até porque ele tem uma aura “boba” mas parece ser simplesmente o mais forte daquela sala (é isso que aparenta), na sala os garotos descobrem que foi Sakura que protegeu a cidade enquanto os Bofurins não chegavam. Foi engraçado ver a reação de todos no momento em que Sakura diz que quer subir ao topo na escola kkkkkkkkk.

Com isso temos o final do episódio, somos apresentados para o primeiro adversário de Sakura: Kyotaro Sugshita, o episódio acaba com ambos se encarando e prontos para a porradaria.

Foi um ótimo episódio de setup do anime, apresentando vários personagens e o contexto principal do anime de forma muito divertida.

Nota para o episódio: 8.5/10

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *